Os meios sociais de comunicação são definidos pela convergência de indivíduos em redes sociais, pelo uso de novos meios e pela junção ou conexão de idéias, textos e outros conteúdos informativos e de opinião. E esses meios têm sido usados e aproveitados, cada dia mais, para se difundir conteúdos.
Tendo isso em vista, nós, como futuros profissionais da área de comunicação, precisamos fazer parte desse processo, tomando-o como ferramenta de trabalho e procurando entender e nos relacionar com o público que lá já está. Como agentes de informação, nosso papel principal seria usar esses meios, cada vez mais acessíveis, para, com responsabilidade fazer jornalismo, é claro nos adequando a seus padrões.
Os blogs, que já têm sido incluídos no jornalismo 3.0, têm crescido nesse meio e, como tem se apresentado como formadores de opiniões, também possuem suas parcelas de responsabilidade neste mundo virtual. Afinal, tratar com meios sociais é estar convivendo com pessoas criticas e ansiosas por conteúdos que satisfarão as suas expectativas.
Através de meios sociais se estabelece variadas possibilidades para se acessar conteúdos e até interagir, o que o transforma em uma ferramenta de relação mais próxima do emissor, o que traz, também, para nós uma maior responsabilidade no tratamento de conteúdos divulgados. ao meu ver, esse é o principal papel do jornalista, a responsabilidade em um meio tão abrangente.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário